sexta-feira, outubro 27, 2006

De bicicleta na Holanda





Foi assim do nada, e quase de um dia para o outro, ao conversar com um grande amigo que nos surgiu a ideia de ir passar o fim de semana a um lugar diferente. E adivinhem, fomos para a Holanda assim sem mais nem menos.
A aventura la começou por Lisboa, a seguir pelo aeroporto de Madrid, onde deu para passear durate muito tempo, e com o terminus em Schiphol, aeroporto de Amesterdão.
Chegando lá, ainda um pouco perdidos, la nos orientámos e seguimos de comboio em direcção a Wageningen(http://www.wageningen.nl/). Tudo corria bem, até que assim sem mais nem menos, depois de jantar, os nossos novos e temporarios colegas nos congratularam com uma viagem para a disco de bicicleta. Pois é, a chover, e ja com os canecos bem bebidos la tivemos de ir, os dois, nas famosas "pasteleiras" até a noite.
Naquele terra, e um pouco por toda a holanda, há o vicio enorme da bicicleta. Elas são aos milhares, e faça sol ou chuva, calor ou frio, fato e gravata ou de fato de treino, para o trabalho ou para ramboia, é e será sempre de bicicleta. O dificil as vezes é saber qual é a nossa. Só vendo dá para acreditar, e até a policia faz operações STOP as bicicletas. Já agora, os carros param para as bicicletas passarem.
O ponto alto da nossa viagem foi a ida a Amesterdão, como não podia deixar de ser. Terra estranha. E sim, visitamos tudo, tudo o q nao era cultural. Mais coisas se podiam contar mas o que é que vos interessa? Vão lá, vão ver que vale a pena...
Para terminar, queria deixar um muito obrigado a todos aqueles estudantes que nos aturaram, a amiga Ana Lucia que gentilmente nos emprestou a casa, e ao meu companheiro de viagem, claro está. (o senhor q aparece nas fotos)

p.s.: Nao bebam finos, peçam cerveja de garrafa.

link curioso: http://www.bulldog.nl/

1 comentário:

Anónimo disse...

PUTO...NUNCA VOU ESQUECER ESSA VIAGEM... BEIJINHOS MIGUEL GASPAR